terça-feira, 28 de outubro de 2008

A Internet na Educação

A Internet revolucionou o mundo. Não há como deixar de reconhecer as mudanças efetivadas pelo surgimento da rede mundial de computadores em praticamente todos os setores de atividade humana, inclusive na educação. Em alguns segmentos as alterações foram tão grandiosas que estabeleceram estruturas praticamente novas para seu pleno funcionamento, como no caso das atividades bancárias, comerciais e até mesmo industriais.
Na educação, a Internet é uma fonte de apoio na construção das aprendizagens. Estar ligado a esta rede global significa ter acesso a um novo mundo de possibilidades, que eram impensáveis há uns anos atrás. A internet veio revolucionar o nosso mundo de comunicação, sendo fonte de informação e interação com os outros, bem como a partilha de opiniões, sugestões, críticas e visões alternativas.
Pode-se constatar que esta rede global é um excelente recurso de aprendizagem, devido ao seu manancial de informação, ajudando no desenvolvimento de aprendizagens. Além disso, contribui para o pensamento crítico, ou seja, análise de outras perspectivas, de outras opiniões sobre o mesmo assunto.

Um comentário:

NTE- VIDEIRA disse...

Francieli!

O computador a internet são peças fundamentais no processo ensino aprendizagem, pois é inaceitável hoje pensarmos em uma escola que tem laboratório de informática e não o usa como auxílio no ensino aprendizagem.

abraços,
Rachel e Ermelina